Projeto ‘Destinos BMW: Care 4Water’ leva assistência a comunidades carentes

 

A BMW Motorrad divulga o primeiro episódio da webserie Destinos BMW: Care 4Water, que mostra a viagem de motocicleta que o Diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Álvarez, acompanhado pelo fundador da ONG Waves For Water, Jon Rose, realizou com o objetivo de levar água potável a comunidades carentes do país.

O primeiro episódio da série mostra as considerações iniciais da dupla no ponto de partida da viagem, em Brasília (DF), e o trajeto deles até o primeiro destino da jornada: o Vão do Moleque – Comunidade Quilombola Kalunga, no município de Cavalcante (GO), onde vivem centenas de famílias sem acesso à água potável.

Expedição da BMW e Care 4Water leva água potável a comunidades carentes (Fotos: Alexandre Suplicy)

O projeto “Care 4Water”, iniciativa global do BMW Group Serviços Financeiros, já arrecadou mais de US$ 500 mil em doações e atendeu mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, o projeto já levou, desde 2015, filtros de água potável para comunidades de Mariana (MG), Morumbizinho (SP) e “Invasão”, nas redondezas da fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

Veja o primeiro episódio da série

 

Os demais episódios serão divulgados nos dias 06, 13 e 18 de dezembro e podem ser vistos nas redes sociais da BMW Motorrad

– Facebook (www.facebook.com/bmwmotorradbr);

– Instagram (www.instagram.com/bmwmotorradbr);
– Youtube (www.youtube.com/bmwmotorradbr).