Ford Ranger Storm se tornará versão de série em 2019

 

A Ford Ranger Storm se tornará uma versão de série em 2019. Ela foi apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, no mês passado, para avaliar a reação do público e foi aprovada. A picape estava no estande da marca ao lado de outros dois conceitos, o Ka Warrior Urban e a Ranger Black. A nova versão chegará ao mercado no final do próximo ano, segundo anúncio feito pela fabricante nesta quinta-feira (13).

A Ranger Storm tem um visual mais agressivo e detalhes exclusivos. As mudanças seguem a linha da Ford EcoSport Storm já à venda. A versão é baseada na configuração top de linha Ranger Limited e design inspirado na F-150 Raptor. A picape de alto desempenho faz grande sucesso no Estados Unidos. Ela tem um poderoso motor turbo de 3.5 litros a gasolina (EcoBoost), que entrega 456 cavalos de potência e 70,51 kgfm de torque. Porém, o modelo brasileiro será mais tranquilo.

Ranger Storm tem 200 cv

A Ford Ranger Storm será equipada com um propulsor turbodiesel de 3.2 litros, cinco cilindros em linha, que produz 200 cv e 47,9 kgfm. Ele será associado a uma transmissão automática de seis marchas. Com isso, a Volkswagen Amarok Highline 3.0 V6 continuará com o título de picape mais potente no país. Ela tem 225 cv. O modelo da Ford terá uma vocação voltada para o off-road.

No que se refere ao design, a nova Ranger Storm seguirá o que foi apresentado no modelo conceitual. Ela terá cor vermelha com alargadores de para-lamas. A dianteira será redesenhada, ganhando um visual imponente. A grade é na cor preta e tem na frente “Storm” escrito com letras grandes. O para-choque é mais encorpado e tem aberturas nas extremidades para acomodar os faróis de neblina. Há ainda ganchos de reboque.

Outros equipamentos da nova versão

O conceito conta com barras laterais pretas com identificação do modelo, estribos e rack de teto. As rodas de liga leve são de 17 polegadas calçadas com pneus todo terreno Pirelli MTR Scorpion 285/70. Na traseira, o santoantônio, trilhos na caçamba e capota marítima completam as mudanças. A Ranger Storm tem snorkel para travessia de áreas alagadas e outros equipamentos. Entre eles, central multimídia, sete airbags e câmera de ré. Sensores de estacionamento e piloto automático com limitador de velocidade ajudam o motorista.

A Ranger Storm conta com vários recursos que melhoram a dirigibilidade. Além de controle eletrônico de estabilidade e tração, tem os exclusivos controle adaptativo de carga e anticapotamento. O pacote inclui assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, controle de oscilação de reboque e assistência de frenagem de emergência. A Ford divulgou que o preço da Ranger Storm será divulgado apenas no lançamento. Porém, é de se esperar que o valor fique acima dos R$ 188.990 pedidos pela Limited 3.2 Diesel 4×4 AT.