Honda HR-V turbo, que virá para o Brasil, é revelado no Japão

 

O inédito Honda HR-V turbo, confirmado para ser lançado no Brasil em 2019, foi apresentado no Japão. O motor de 1.5 litro, o mesmo que equipa o Civic por aqui, é oferecido na nova versão Vezel Touring, como o SUV é chamado por lá. O novo modelo até já ganhou um site exclusivo, mas o lançamento oficial será no dia 31 de janeiro próximo. Na realidade, essa é a segunda vez que essa versão do utilitário aparece.

Na Europa, ela foi lançada no final de novembro. Ela foi batizada como HR-V Sport no Velho Continente. Caso siga a nomenclatura do Civic no Brasil, chegará por aqui como HR-V Touring, o mesmo nome adotado no Japão. A Honda japonesa não deu as especificações técnicas do novo modelo, mas não deve fugir da versão europeia.

HR-V turbo tem 182 cv

O HR-V Sport é equipado com motor VTEC 1.5 turbo a gasolina, quatro cilindros. Ele desenvolve 182 cavalos de potência a 5.000 rpm e 24,47 kgfm entre 1.900 e 5.000 giros quando equipado com câmbio manual de seis marchas. No caso do automático CVT (simula marchas continuamente variáveis), a potência máxima é a mesma, mas é obtida a 6.000 rpm. No caso do torque, são 11,43 kgfm de 1.700 a 5.000 rotações por minutos.

 

 

No mercado brasileiro, apenas a versão com transmissão automática deverá estar disponível. Isso porque o Honda HR-V turbo deve herdar o mesmo conjunto mecânico do Civic Touring. Além do motor, a versão Sport europeia ganhou melhorias no chassi e suspensão.  No Japão, o novo modelo tem como diferenciais faróis escurecidos, grade exclusiva na cor preta e novos amortecedores dianteiros. As alterações incluem ainda duas saídas de escapamento, uma em cada ponta do para-choque traseiro.

Outras novidades são rodas de alumínio de 18 polegadas, emblema exclusivo, rack de teto e bancos dianteiros com aquecimento. No interior, o HR-V turbo recebe revestimento de camurça em dois tons, cinza e marrom. O SUV da Honda terá duas novas cores metálicas, azul premium crystal e cinza super platinum. O utilitário esportivo terá ainda equipamentos de assistência ao motorista. Entre eles, sistema de frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de mudança abrupta de faixa.

 

Honda Vezel Touring 2019 (Japão)

 

 

Honda HR-V Sport 2019 (Europa)