Koncepto Millenya é o menor carro voador do mundo

 

O Koncepto Millenya se parece com um drone, mas é o menor carro voador do mundo. O protótipo foi criado, desenhado e construído pelo inventor filipino Kyxz Mendiola. Ele precisou fazer seus próprios drones, o que lhe serviu de inspiração para ir além e projetar um carro voador. Depois de seis anos de desenvolvimento, Mendiola conseguiu dar vida ao Koncepto Millenya.

“Quando a tecnologia drone começou a vir para as Filipinas, comecei a construir drones como hobby e para filmar. Por curiosidade, imaginei se poderia construir algo que fosse grande o suficiente para me levar”, disse o inventor. Ele bancou do próprio bolso os custos para construir o primeiro protótipo.

Koncepto Millenya é elétrico tem 16 hélices

O carro voador Koncepto Millenya é elétrico, feito de fibra de carbono e tem 16 hélices, que são controladas por 16 computadores. Suas capacidades, considerando sua condição de “feito em casa”, não são insignificantes. O pequeno carro voador, que acomoda uma pessoa, pode subir até 20 pés acima do solo (cerca de 6 metros) e suas baterias proporcionam autonomia de voo entre 10 e 15 minutos.

 

 

Um intervalo um pouco limitado é verdade, mas algo considerável se levar em conta que foi construído em uma garagem. O vídeo publicado na internet dos primeiros testes atraiu a atenção da Star 8, empresa australiana especializada em veículos elétricos. Ela ficou tão impressionada que se associou a Mendiola para lançar um veículo com características semelhantes para colocá-lo no mercado.

Os planos da Star 8, no entanto, são um pouco mais ambiciosos. Sua ideia é lançar um modelo aéreo para dois ocupantes e pesar em torno de 200 quilos. Para ver a luz, eles já pensaram em outro nome: Future 8. O que começou como um sonho pode se tornar um verdadeiro carro voador.