Mercedes-Benz Classe X é transformada em monstro de 6 rodas

 

A picape Mercedes-Benz Classe X foi transformada em um monstro de seis rodas. É a Monster Exy X Concept criada pela Carlex Design. A empresa polonesa especializada em personalização de interiores de carros deu vida virtual ao modelo que tem um terceiro eixo na parte traseira. Porém, pelo menos por enquanto, o modelo existe apenas na prancheta e softwares de desenho.

A menos que alguém esteja disposto a negociar o preço para tornar a Mercedes-Benz Classe X Monster Exy X Concept um veículo real. Ela tem como base a Exy, picape personalizada pelo estúdio.  Além de trabalharem no interior, os designers também se dedicaram a propor mudanças no exterior. A picape é alongada, tem os para-lamas alargados e ganha guinchos de reboque dianteiro e traseiro.

Mercedes Classe X Exy Monster X tem design radical

A Exy Monster X tem a tampa traseira substituída por outra vazada no formato da letra “X”. Além do novo desenho, a tampa da caçamba passa a incorporar um aerofólio. Outra modificação é a instalação e luzes de LED extras no teto. A picape design tem como base a recém-lançada Mercedes-Benz Classe X 350D 4Matic, que tem motor V6 3.0 de 258 cavalos de potência.

O modelo ganha enormes rodas com pneus Bridgestone Potenza e discos de freio de carbono-cerâmica. A proposta prevê ainda uso de nova suspensão e carroceria feita de fibra de carbono. Todas as alterações feitas deixam a Mercedes Classe X com um visual bem radical. Essa característica é reforçada pela enorme entrada de ar no capô e para-choque mais encorpado.