Novo Porsche 911 na visão de artistas europeus

 

Dois artistas europeus apresentaram visões próprias da oitava geração do Porsche 911 recentemente lançada. A pintora suíça Irene Kung criou uma coleção de imagens retratando o veículo em uma edição contemporânea. Já o fotógrafo e diretor holandês Anton Corbijn colocou o novo 911 no centro das atenções. As obras da artista Irene Kung estarão disponíveis para venda online e offline em 37 lojas em todo o mundo a partir de fevereiro próximo. As obras assinadas à mão têm uma edição limitada e estarão disponíveis através da galeria Lumas.

Elas retratam paisagens e cidades, com o 911 incluido dentro delas. Porém, o espectador só percebe o carro esportivo em um segundo olhar. “O 911 é um ícone de estilo. Embora o design tenha se desenvolvido ao longo do tempo, ele ainda permanece fiel à forma”, afirma Irene Kung. “Minhas imagens são narrativas e é isso que elas têm em comum com as pinturas. São como cenas de filmes cuja história completa pode ser criada pelo espectador”, completa.

Anton Corbijn, famoso por seus retratos de Mick Jagger e David Bowie, pintou o exterior do veículo com dados técnicos e declarações. O fotógrafo fez com que o novo Porsche 911, como ele mesmo diz, fosse “completamente seu”. As fotografias do carro foram produzidas usando a estética em preto-e-branco pela qual Corbijn é conhecido. Eles serão publicados no “992 Artbook”. É um livro de mesa de café com imagens de grande formato e fotografias elaboradas que estarão disponíveis nos Centros Porsche a partir do início de 2019.

Porsche 911: máquina atemporal

A Porsche está posicionando sua campanha de lançamento para o novo 911 sob um único título em todos os canais: “Timeless Machine” (“Máquina Atemporal”, em português). O design e a narrativa são os pontos focais temáticos específicos. “O lançamento do novo 911 no mercado é algo especial, e o que sempre ressoa é o que permanece constante no núcleo da marca Porsche: atemporalidade e, acima de tudo, fascinação por carros esportivos”, afirmou Oliver Hoffmann, diretor de Comunicação de Marketing da marca.

Com isso em mente, a Porsche criou um hub on-line onde os clientes podem contar sua própria história do 911. O hub se destina a se tornar a maior coleção de impressões recontadas sobre o carro. A campanha foi iniciada na estreia mundial do veículo, em Los Angeles (EUA), no dia 27 passado.