Novo SUV elétrico NIO ES6 promete 510 km de autonomia

 

O SUV elétrico NIO ES6 foi lançado nesse final de semana na China, prometendo uma autonomia de até 510 km. Esse é o terceiro modelo da fabricante chinesa, que também produz o ES8, um utilitário esportivo de sete lugares, e o superesportivo EP9. O novo modelo de cinco lugares está posicionado abaixo do ES8.  As entregas estão programadas para começar em junho de 2019, mas as reservas já estão abertas.

O NIO ES6 tem preço inicial de 357.000 yuan, o equivalente a R$ 202,2 mil. O SUV tem 4,850 metros de comprimento e está disponível em duas versões. A entrada, a Standard Edition, tem dois motores elétricos, um para cada eixo. A potência de cada um é de 218 cv, com o modelo fazendo de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Essa versão poderá ser equipada com duas opções de bateria, que garantem 410 ou 480 km/h de autonomia. Ela começará a ser entregue no final do próximo ano.

NIO ES6 Performance Edition faz 0-100 em 4,7 segundos

Antes chegará ao mercado o ES6 Performance Edition. Essa versão tem um motor mais potente no eixo traseiro. A potência combinada é de 544 cavalos. O utilitário esportivo precisa de 4,7 segundos para ir da inércia aos 100 km/h. A autonomia dessa configuração pode ser de 430 ou 510 km. A velocidade máxima é de 200 km/h.  O modelo tem sistema de freio Brembo com discos nas quatro rodas e quatro pistões.

O interior do novo NIO ES6 é clean, com poucos botões.  O painel de instrumento é digital e colorido. Há uma segunda tela vertical para a central multimídia, que está localizada no console. Os bancos do SUV são de couro.  O modelo tem design convencional, não foge dos utilitário esportivos disponíveis no mercado. A frente é marcada por dois faróis finos. O chassi é feito de alumínio e fibra de carbono.