Novo Toyota Supra vaza sem camuflagem antes do lançamento

 

O novo Toyota Supra vazou sem disfarce na internet antes do lançamento. O fórum Supra MKV publicou nesta quarta-feira (12) uma imagem do esportivo, que apareceu pela primeira vez sem camuflagem. A foto mostra a frente do modelo, que já teve o lançamento confirmado para o Salão de Detroit (EUA), de 14 a 27 janeiro. Dias antes, a Gazoo Racing, divisão de competição e preparações de carros da Toyota, apresentará o GR Supra Super GT Concept. Será no Salão de Tóquio, no Japão, que será realizado de 11 a 12 de janeiro.

Ainda não se sabe se esse protótipo antecipará uma versão mais nervosa do Supra ou um novo carro de corrida. Esse será o segundo carro conceito da Gazoo Racing. A divisão mostrou anteriormente o GR Supra Racing (vídeo). O novo esportivo da Toyota apareceu sendo descarregado de um caminhão. É possível ver a frente do carro, que é praticamente igual ao conceito FT-1 revelado em 2016.

Supra resgata esportivo da Toyota

Os faróis também se parecem muito com o do protótipo, assim como o nariz saliente. No entanto, a parte inferior do para-choque apresenta um design diferente. O Supra de série tem três entradas de ar em vez duas.  Porém, as aberturas nas extremidades externas dos faróis sobreviveram. Porém, são menos volumosas do que no FT-1.

O novo Toyota Supra também apresenta um capô esculpido e o teto de bolha dupla. O carro flagrado também apresenta espelhos retrovisores com capas pretas. O novo esportivo vai resgatar o nome de um modelo produzido pela fabricante japonesa entre 1978 e 2002. A última geração lançada foi equipada com motor 3.0, seis cilindros, que entrega 223 cavalos de potência. Havia ainda uma versão biturbo de 324 cv.