Novo Volvo V60 chega ao Brasil a partir de R$ 199.950

 

A nova geração da Volvo V60 foi lançada nesta sexta-feira (14) no mercado brasileiro. A perua chega em versão única, a Momentum, equipada com motor turbo de 2.0 litros (T5). Ele gera 257 cavalos de potência a 5.500 rpm e 35,69 kgfm de torque entre 1.500 e 4.800 giros. O propulsor está associado a uma transmissão automática de oito velocidades. O modelo vai da inércia aos 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 235 km/h.

A segunda geração do V60 foi lançada em março passado, no Salão de Genebra, na Suíça. A perua passou a ter como base a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture). Com o preço sugerido a partir de R$ 199.950, o modelo é bem equipado. Ele tem faróis de LED, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia com tela de 9 polegadas vertical. O sistema conta com GPS, comando de voz e é compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.

Aplicativo controla várias funções do V60

O sistema de áudio da perua tem dez alto-falantes. O novo Volvo V60 tem painel de instrumentos digital com tela de 12,3” configurável. Ele conta ainda com quatro modos de regulagem de condução: Eco, Dynamic, Confort e Individual. Através de um aplicativo no celular, o usuário pode controlar várias funções do veículos. Entre eles, nível de combustível, trancar e abrir as portas e climatizar a cabine. Outras funções são dar partida remota e enviar destinos para o navegador.

 

O porta-malas da V60 tem espaço para 529 litros de bagagem. A capacidade pode ser expandida para até 1.364 litros com o rebatimento do banco traseiro. A perua da Volvo também conta com vários sistemas auxiliares de condução. Entre os principais estão frenagem automática, assistência à manobra para evitar obstáculos, detector de ciclistas, pedestres e até animais de grande porte. Outros itens são assistente para se manter na faixa e alerta de colisão frontal.

O modelo sucesso conta ainda sistema de prevenção ao detectar veículo na pista oposta, que aplica frenagem automática para evitar colisão ou reduzir o dano. Além disso, traz assistente de direção semiautônoma Pilot Assist. Ele atua na direção, na aceleração e na frenagem em vias bem demarcadas até 130 km/h.