Toyota Hilux GR Sport fica mais no visual

 

A prometida versão esportiva da Toyota Hilux ficou mais no visual. A versão Hilux GR Sport, lançada nesta terça-feira (6), no Salão do Automóvel de São Paulo, é uma edição limitada a 420 unidades inspirada na Gazoo Racing, a divisão de competição da marca. O motor é o mesmo da versão a diesel, e a única alteração mecânica é uma suspensão mais dura, que, segundo a fabricante, “garante mais esportividade em ambientes off-road”.

Porém, se o cliente comprar a picape para andar na cidade, não perceberá a diferença. A versão da picape é o primeiro produto com a denominação Gazoo Racing no Brasil e faz parte da estratégia de lançamento da marca na América Latina. Porém, é muito diferente do que ocorre no Japão, onde a GR faz preparações esportivas da marca e o seu objetivo no futuro é ser o que a AMG é para a Mercedes-Benz e a M para a BMW.

Como é a Toyota Hilux GR Sport

A Toyota Hilux GR Sport, segundo a marca, é concebida para uso majoritariamente off-road e tem como foco gerar no motorista a sensação de adrenalina que é vivenciada durante uma corrida de rali: alta velocidade em estradas de baixa aderência. Para isso, o comportamento da suspensão foi trabalhado mantendo a arquitetura original.

 

 

Para isso, as molas helicoidais dianteiras endurecidas e na troca dos amortecedores de tubo duplo por monotubos. Fora isso, as mudanças na Toyota Hilux GR Sport são meramente estéticas.  Ela ganha mudanças na carroceria que evoca o estilo dos produtos que carregam a marca Gazoo Racing, combinando as cores branca, preta e vermelha da marca sobre componentes específicos e distintivos GAZOO Racing, enfatizando seu caráter fora de estrada.

Opção bicolor

Com base nisso, complementam-se elementos exclusivos, como a grade com o logotipo escrito “Toyota” e a barra em preto com um novo design de placa lateral.  A picape na cor branca é bicolor, tendo o capô e o teto na cor preta. Já nas cores preta e vermelha não tem esse jogo de tons. Os protetores de para-lamas são em cor fosca, juntamente com o estribo lateral também preto e de design tubular único. Os espelhos e maçanetas exteriores em cor preta metálica complementam o conjunto.

Quanto às rodas, são de 17 polegadas de liga de alumínio e pneus 265/65 AT (All Terrain). A edição limitada traz ainda nas laterais o emblema GR Sport localizado nas portas dianteiras, que também aparecem na traseira. No interior, as mudanças são na combinação de tons escuros e detalhes vermelhos, além de plaquetas de identificação e de numeração da versão limitada.

A nova Hilux GR Sport está equipada com o motor Toyota 1GD 2.8L de 177 cavalos de potência a 3.400 rpm e 45,9 kgfm de torque, com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4. As cores disponíveis são branco perolizado, preto mica e vermelho metálico. O preço da edição limitada não foi divulgado.